top of page
  • Foto do escritorAdz Comunicação

O que é Marketing Digital?

Atualizado: 4 de out. de 2019


No mercado, não restam dúvidas a respeito da utilidade e do crescimento do Marketing Digital nos próximos anos. Muita gente já sabe disso. E você? Quer estar por dentro desse assunto?

Investir em Comunicação para a sua marca

O Marketing é conceituado como o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com seu público alvo.


Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem mudanças quase que diariamente.


Por isso, atualmente, é impossível falar de Marketing, ignorando que a maior parte da população está conectada à internet e faz compras online.


Com o crescimento desse ambiente, o Marketing Digital se tornou uma das principais formas de fazer e de conceituar marketing nos dias de hoje.


O termo é usado para resumir todos os esforços de comercialização no ambiente online, usados para atrair novos negócios, criar relacionamentos, desenvolver identidades para marcas e promover seus serviços e produtos.


Planejamento de Comunicação te ajuda a vender mais.

Uma das características do Marketing Digital que vem dando-lhe destaque no mercado é a possibilidade que ele carrega de direcionar a comunicação da marca ao seu potencial cliente.


Isso se dá pelo fato de que a maioria dos canais digitais possuem algoritmos que mapeiam o perfil e a ação dos usuários na internet, compreendendo suas necessidades e comunicando a eles as mensagens das marcas propícias a atender suas demandas, nos horários onde os consumidores estão dispostos a receber essas informações.


Desse modo, o Marketing Digital é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.


Além disso, uma dentre as principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais offline, é a interatividade com o público.


O foco dessa modalidade de marketing está na experiência do usuário durante a sua jornada de compra. Enquanto, de um lado, as marcas fazem campanhas, publicações e ações; do outro, os consumidores podem interagir, opinar e indicar serviços/produtos para outras pessoas.


Dessa forma, é possível que o negócio se aproxime melhor das opiniões e das demandas de seu público, e este se sinta mais ouvido e contemplado.

Presença da Marca nas Redes Sociais.

Por fim, vale mencionar que o Marketing Digital possibilita fortemente a obtenção e análise de dados acerca do nível de interação dos usuários com as publicações e campanhas realizadas no ambiente online.


Isso permite que a marca compreenda quais estratégias dão certo na comunicação com seu público e quais devem ser melhoradas para que ele seja mais bem alcançado.


Por tudo isso, podemos ver que o Marketing Digital é útil tanto para grandes empresas que precisam manter as vendas e permanecer na memória de seus clientes, quanto para pequenas marcas que necessitam de uma ferramenta financeiramente acessível para se introduzir no mercado e se comunicar com seu possível público.


Aqui na ADZ, vemos cotidianamente como o Marketing Digital vem crescendo e se tornando uma tendência cada vez mais forte!


Por isso, fazemos questão de marcar presença em ambiente online e o recomendamos também para os negócios que desejam se fortalecer nos próximos anos.


E a sua marca? Já sabe como ficar por dentro das mídias digitais?

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page