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  • Foto do escritorAdz Comunicação

Para se destacar no mercado e no mundo virtual, é preciso criar estratégias de marketing e uma comunicação visual que fale a língua do seu negócio, cative seus clientes e principalmente que saia do conceito “mais do mesmo”.


Para isso, é importante criar um nome e marca únicos e comunicar-se com seu público de forma personalizada e com um conteúdo original. Certo?


Nós ADZ nos baseamos em todos esses conceitos, e com criatividade e muito amor pelo que fazemos, surgiu a marca Divono Pizzas!


Faixada da Divono Pizzas em Lagoa da Prata - MG

Painel desenvolvido pela ADZ Comunicação


Uma franquia situada em Lagoa da Prata – MG e que chegou para dominar Minas! Ela privilegia a experiência do cliente de forma personalizada e dedicada.


Desenvolveu-se a partir do conceito de lanche rápido, e tem como slogan: “Toda hora, todo dia é dia de pizza”, para saborear com familiares, amigos e ainda levar para casa. Suas pizzas são de preparo artesanal, assadas no forno a lenha, e seu maior diferencial é o jeito de comer: com as mãos, à moda italiana!


Quando recebemos a oportunidade de desenvolvermos o nome, a marca e sua identidade visual, começamos a pensar em um nome que fosse exclusivo, que transmitisse a qualidade do estabelecimento e sua comida, e principalmente que pudesse ser registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INIPI, que garante exclusividade de uso.

Nome e marca desenvolvidos pela ADZ Comunicação

Post elaborado pela ADZ Comunicação nas Redes Sociais

Chegamos ao nome Divono por um neologismo, inspirado pelo o tom de fala italiano, a tonicidade da sílaba como da palavra “bongiorno”, e trazendo a palavra divino em seu sentido de agradável, excelente, magnífico e encanador.


Para elaborar a identidade visual da marca, a ADZ inspirou-se no projeto de arquitetura elaborado para o estabelecimento. Nele o estilo industrial foi peça chave para constituir o espaço e também a identidade visual da marca, com uma fonte mais robusta e ao mesmo tempo elegante e carrega consigo um aspecto vintage que reverbera em suas cores.


Parte interna da Pizzaria Divono

Display de mesa desenvolvido pela ADZ Comunicação

Hoje, o negócio de nosso cliente está em crescimento exponencial, pela qualidade do serviço e por, desde o princípio, realizamos juntos um trabalho de reconhecimento, gestão estratégica e valorização da sua marca nas redes sociais.

Somos imensamente gratos por fazer parte dessa e de muitas outras histórias de sucesso! A ADZ ama o que faz e quando é feito com amor não tem como dar errado, né?!


Se você ficou interessado em ter uma marca de sucesso entre em contato com a gente por aqui!

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  • Foto do escritorAdz Comunicação

Atualizado: 11 de out. de 2019

Você já deve saber o que são publicitários. São profissionais que trabalham para criar publicidade, né? Mas você sabe como isso é feito? Ou melhor, onde isso é feito?

Bem-vindos às agências publicitárias! Antes do produto final, que é visto nas telas da TV ou dos computadores, em outdoors, rádios, revistas ou jornais; aquela campanha provavelmente passou por diversas etapas dentro da estrutura de uma agência. Quer saber como essa magia acontece?


Primeiramente, é necessário esclarecer que as agências publicitárias podem variar de acordo com o tamanho, a quantidade de recurso, o contexto e as peculiaridades das próprias da agência em questão.


Além disso, ao longo dos anos, os cargos e funções se transformam e se adaptam conforme as demandas da realidade em que se inserem.


Então, confira agora como costuma ser o organograma dos negócios mais criativos do mercado (vulgo, agências de publicidade)!

Administrativo

Como em toda empresa, nas agências de publicidade, é essencial que exista uma área responsável pela parte administrativa do negócio.


Isso engloba desde os recursos humanos até a organização financeira da agência. A maneira como esse setor se organiza varia de negócio para negócio.

Atendimento

O atendimento é a área que faz a ponte entre agência e cliente. Os profissionais dessa área são responsáveis por prospectar novos clientes garantir um bom relacionamento e vivência com os atuais.


No dia a dia, é o setor que realiza a coleta do briefing de um novo cliente ou de uma campanha, faz a ponte dessas informações com o setor de planejamento e de criação, realiza a aprovação interna da campanha, assim com a aprovação do cliente.


O profissional de atendimento é o 1º com o qual o cliente tem contato, portanto, ele deve:

Ser proativo;

Ter uma boa oratória;

Conhecer todos os processos internos;

Ser persuasivo;

E ser simpático!


Por ser aquele que tem mais proximidade com o cliente, precisa ser capaz de identificar o que o cliente quer, mesmo quando ele mesmo não saiba.

Tráfego

Uma área menos comum em pequenas agências, mas bastante usada pelas maiores, é a de tráfego.


Quem trabalha nessa área é responsável por gerir os projetos e a divisão de tarefas aos processos internos da agência, garantindo agilidade nas etapas a serem cumpridas para a entrega de uma campanha.


O responsável vai realizar a divisão de tarefas entre os demais setores, organizando o fluxo de trabalho, assim como os prazos que devem ser respeitados.


Planejamento e Pesquisa

O planejamento é a área responsável por organizar as informações que vieram do cliente por meio do atendimento para que elas possam ser usadas adequadamente pela criação.


Uma das estratégias de planejamento é o brainstorm, reunião na qual todos os profissionais responsáveis pela campanha conversam visando ter ideias que possam contribuir na elaboração de um resultado mais criativo e alinhado com as expectativas do cliente.


O setor também é o responsável pela verba disponível para a campanha, alinhando o orçamento com o que poderá ser produzido.


Atualmente, diversas técnicas envolvem um planejamento adequado, como pesquisa, estar bem informado, conhecer estratégias de comunicação, ter conhecimento sobre o mercado de atuação do cliente, entre outras variáveis.


O profissional de pesquisa atua junto com a equipe de planejamento e são responsáveis por pesquisarem a fundo sobre o funcionamento do mercado e do público de seus clientes, compreendendo as demandas e particularidades dos negócios de sua clientela para, a partir disso, criar conceitos sólidos e estratégias de comunicação que embasem a construção de cada serviço e marca.


As pesquisas podem ser inéditas, exigindo um trabalho de campo, mas também podem ser feitas em meios já disponíveis — como internet, livros e relatórios —, desde que apresente um cenário realista e útil que ajude no desenvolvimento da campanha.


O profissional da área deve ter domínio de ferramentas estatísticas, metodologias e ferramentas de pesquisa, assim como de análise de dados. É importante ainda que saiba utilizar gráficos e elaborá-los.


Criação e Redação

Esta é uma das áreas mais conhecidas e populares das agências, por dar forma visual e textual aos insumos coletados até então.


É nesse departamento que a ideia ganha forma, sendo desenvolvido desde o conceito até a peça final.


A criação pode ter que desenvolver um anúncio gráfico, identidade da marca, campanhas, spot de rádio, roteiro de TV, logotipo, embalagem de produto etc.

Sendo importante a versatilidade dos profissionais para atuar com esses diferentes formatos e compreender as particularidades estéticas e conceituais de cada um deles.


Normalmente a área é composta por um diretor de criação, redator e designer gráfico e de web, mas outros colaboradores podem fazer parte da equipe.


É comum que seja exigido um conhecimento avançado de ferramentas de edição de imagens e vídeos, sendo importante o domínio de mais de um recurso.


A redação atua em conjunto com a criação e normalmente está no mesmo departamento. Os profissionais atuam com a redação das peças publicitárias, anúncios e campanhas. A revisão é parte fundamental dessa etapa, sendo imprescindível que tudo seja revisado mais de uma vez.


O colaborador da área também vai realizar a pesquisa de palavras-chave para os textos e garantir de toda a comunicação escrita esteja em uma linguagem adequada ao perfil do público.


Mídia

O setor de mídia é o responsável por cuidar de uma parte do orçamento do cliente e definir os melhores canais para realizar a divulgação de uma campanha, peça ou anúncio.


O profissional deve ter contato com as diferentes mídias, garantindo que a campanha possa ser executada como planejada e utilizando a melhor estratégia de divulgação para o caso. A negociação com os veículos faz parte do dia a dia dessa função.

Produção Audiovisual

Essa área é menos encontrada atualmente, uma vez que boa parte da execução das campanhas audiovisuais é terceirizada para empresas especializadas.


Ainda assim, essas campanhas são planejadas e acompanhadas de perto pelos profissionais das agências publicitárias. Esse setor estrutura a produção e a edição do material audiovisual que será usado em campanhas.


Atualmente, é comum que o profissional da área faça o relacionamento com a empresa responsável pela produção e gravação da campanha, mas que a edição do material retorne para a agência, sendo realizada internamente.

Social Media

Por ser uma profissão nova, o trabalho do social media ainda não é conhecido por muitas pessoas. O setor composto desses profissionais é responsável por atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas das marcas nas redes sociais.


Ele estuda novidades e tendências de engajamento desse mercado, a fim dar insumo para, juntamente à criação e à redação, produzir conteúdo relevantes e interessantes ao público, gerando interações com potenciais clientes do negócio.


Tudo isso mostra que as propagandas que a gente vê por aí percorreram um caminho muito grande até chegarem às mídias, né?


Agora você já sabe como esse processo funciona e a importância de suas etapas para os projetos de comunicação das marcas.


Apesar de cada uma delas ter uma função específica, seus trabalhos só fazem sentindo quando construídos de maneira conjunta, criando um trabalho final alinhado e bem estruturado em todos os aspectos!


Ficou interessado em saber como a ADZ atender a comunicação da sua empresa? Entre em contato com a gente!

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Atualizado: 4 de out. de 2019


No mercado, não restam dúvidas a respeito da utilidade e do crescimento do Marketing Digital nos próximos anos. Muita gente já sabe disso. E você? Quer estar por dentro desse assunto?

Investir em Comunicação para a sua marca

O Marketing é conceituado como o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com seu público alvo.


Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem mudanças quase que diariamente.


Por isso, atualmente, é impossível falar de Marketing, ignorando que a maior parte da população está conectada à internet e faz compras online.


Com o crescimento desse ambiente, o Marketing Digital se tornou uma das principais formas de fazer e de conceituar marketing nos dias de hoje.


O termo é usado para resumir todos os esforços de comercialização no ambiente online, usados para atrair novos negócios, criar relacionamentos, desenvolver identidades para marcas e promover seus serviços e produtos.


Planejamento de Comunicação te ajuda a vender mais.

Uma das características do Marketing Digital que vem dando-lhe destaque no mercado é a possibilidade que ele carrega de direcionar a comunicação da marca ao seu potencial cliente.


Isso se dá pelo fato de que a maioria dos canais digitais possuem algoritmos que mapeiam o perfil e a ação dos usuários na internet, compreendendo suas necessidades e comunicando a eles as mensagens das marcas propícias a atender suas demandas, nos horários onde os consumidores estão dispostos a receber essas informações.


Desse modo, o Marketing Digital é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.


Além disso, uma dentre as principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais offline, é a interatividade com o público.


O foco dessa modalidade de marketing está na experiência do usuário durante a sua jornada de compra. Enquanto, de um lado, as marcas fazem campanhas, publicações e ações; do outro, os consumidores podem interagir, opinar e indicar serviços/produtos para outras pessoas.


Dessa forma, é possível que o negócio se aproxime melhor das opiniões e das demandas de seu público, e este se sinta mais ouvido e contemplado.

Presença da Marca nas Redes Sociais.

Por fim, vale mencionar que o Marketing Digital possibilita fortemente a obtenção e análise de dados acerca do nível de interação dos usuários com as publicações e campanhas realizadas no ambiente online.


Isso permite que a marca compreenda quais estratégias dão certo na comunicação com seu público e quais devem ser melhoradas para que ele seja mais bem alcançado.


Por tudo isso, podemos ver que o Marketing Digital é útil tanto para grandes empresas que precisam manter as vendas e permanecer na memória de seus clientes, quanto para pequenas marcas que necessitam de uma ferramenta financeiramente acessível para se introduzir no mercado e se comunicar com seu possível público.


Aqui na ADZ, vemos cotidianamente como o Marketing Digital vem crescendo e se tornando uma tendência cada vez mais forte!


Por isso, fazemos questão de marcar presença em ambiente online e o recomendamos também para os negócios que desejam se fortalecer nos próximos anos.


E a sua marca? Já sabe como ficar por dentro das mídias digitais?

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